MENU

Nº DE VISITAS:

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO JORNAL VIRTUAL!

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO JORNAL VIRTUAL!

Muito obrigado por acessar ao nosso JORNAL COMUNIDADE VIVA! Embora estejamos, ainda, EM CONSTRUÇÃO é, pra nós, um imenso prazer contar com sua prestigiosa credibilidade a esse singelo projeto de informação e comunicação virtuais.
Fique à vontade pra se tornar um dos nossos SEGUIDORES.

Um grande abraço!

Pr. Henrique Coutinho e Isaltino Alves.

*RÁDIO GRAÇA NO AR! ACESSE: http://webradiogracanoar.caster.fm

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Povo do Nordeste não quer só polícia.

O capoeirista Joel Castro, 43 anos, acordou cedo ontem para acompanhar a inauguração das bases comunitárias do complexo de bairros do Nordeste de Amaralina. Depois de tomar banho, vestir a roupa e se arrumar, Joel desistiu de ir.
“Eu senti que não dava para mim. Ver a farda da PM (Polícia Militar) só me traz lembranças tristes. Por isso eu desisti de ir à inauguração. Eu espero que esses novos PMs realmente venham com um pacto pela vida e não façam como aqueles que assassinaram o meu filho e ainda continuam na corporação” , desabafou Joel Castro.
O filho dele, o pequeno capoeirista Joel, de apenas 10 anos, foi morto com um tiro na cabeça, dentro de casa, durante operação da PM, no Nordeste, em 21 de novembro de 2010.
Somando o depoimento de Joel com as opiniões dos moradores ouvidos ontem, a conclusão é que as autoridades da Segurança Pública terão pela frente pelo menos dois grandes desafios a superar, no Nordeste de Amaralina. O primeiro é apagar da mente dos moradores a ideia de que os policiais militares são apenas homens da repressão. Para o pastor psicanalista Henrique Coutinho, 45, o segundo desafio é uma exigência dos moradores.
“Só o policiamento ostensivo não irá resolver os nossos problemas. Queremos que o governo ofereça o pacto pelos direitos humanos, pelas políticas públicas sérias, educação e saúde de qualidade, emprego e cidadania para o povo do Nordeste de Amaralina. Isso não é um favor, e sim obrigação do governo”, cobra Henrique.
Promessa: Novas UPPs serão no Subúrbio.
O governador da Bahia Jaques Wagner discursou ontem no lançamento das bases comunitárias. “A ideia é consolidar esse projeto, num período de até seis meses, como foi feito no Calabar, para depois pensarmos em partir para o Subúrbio Ferroviário”, disse o governador.
O secretário de Segurança, Maurício Teles Barbosa, afirmou que é “preciso dar oportunidade aos jovens para que eles saiam do tráfico e tenham uma expectativa de vida, com uma profissão, atividade esportiva”. A capitã Roseane Guimarães, comandante das bases do Nordeste, disse que vai contar com as denúncias da população para atuar de forma eficaz.
Jornalista João Eça.
Fonte: Jornal Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário