A Cidade de Salvador e o Estado da Bahia amanheceram mais tristes na manhã do dia 04 de abril de 2012 com o falecimento de um nobre homem de Deus, o Apóstolo Samuel Vieira Souza, data em que, também, morreu o grande pastor batista e ativista negro Rev. Martin Luther King Júnior.
A passagem desse querido pastor deixa uma lacuna muito grande no seio do mundo evangélico, principalmente, na Bahia uma vez que seus serviços prestados ao Reino de Deus elenca grandes e relevantes feitos que marcaram época.
Seu sepultamento aconteceu na manhã do dia 05 de abril de 2012, dia em que seu pai, também pastor negro e batista, Geraldo Santana Souza, faria aniversário se estivesse entre nós.
A cerimônia fúnebre contou com uma multidão estimada em cerca de 3 mil pessoas obrigando o Cemitério Jardim da Saudade conceder uma hora a mais de prorrogação.
A vida ilibada e exemplar desse nobre homem de Deus foi marcada por um caráter conciliador, pacífico e manso - verdadeiro 'gentleman'. Coisa que todos nós que tivemos o prazer de, com ele, conviver pudemos constatar e confirmar. Inclusive eu que fui muito abençoado e enriquecido pelos seus sermões, conselhos e ouvidos clínicos, bem como pela sua influência direta em minha vida e formação cristãs, ministério e vida conjugal, tal qual seu pai que me batizou e me discipulou. Ambos tiveram um papel de extrema importância em minha vida.
Todos são unânimes em declarar: "O APÓSTOLO SAMUEL VAI FAZER MUITA FALTA!" É a mais pura verdade. Homens desse quilate ultrapassam as fronteiras da relação familiar e eclesiástica porque acabam por se tornar "patrimônio público humanitário".
Oramos para que o Espírito Santo derrame abundante unção de consolo sobre toda a família Souza e toda a família MISA (Ministério Internacional Semear de Amaralina) - Igreja Batista de Amaralina, bem como sobre todos quantos com o Apóstolo Samuel tiveram aproximação e contato!
Com pesar,
Pr. Henrique Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário