MENU

Nº DE VISITAS:

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO JORNAL VIRTUAL!

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO JORNAL VIRTUAL!

Muito obrigado por acessar ao nosso JORNAL COMUNIDADE VIVA! Embora estejamos, ainda, EM CONSTRUÇÃO é, pra nós, um imenso prazer contar com sua prestigiosa credibilidade a esse singelo projeto de informação e comunicação virtuais.
Fique à vontade pra se tornar um dos nossos SEGUIDORES.

Um grande abraço!

Pr. Henrique Coutinho e Isaltino Alves.

*RÁDIO GRAÇA NO AR! ACESSE: http://webradiogracanoar.caster.fm

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AS TRÊS TEORIAS DAS RELAÇÕES HUMANAS.


A primeira teoria é a conhecida TEORIA DO FARISEU que diz: "O QUE É MEU É MEU!" Essa diz respeito ao um caráter egoísta, individualista e umbilical. Diz respeito a pessoas que, como diz o adágio baiano, "SÓ SE COÇAM PRA DENTRO". Pessoas que não estão nem aí para a necessidade do outro nem para a dor do seu próximo. SÓ PENSAM EM SI e, "prosperidade" pra elas, não consiste em repartir com quem não tem, mas em "ajuntar e acumular em celeiros". O outro que se exploda! Essa é a ideia.
A segunda teoria é a TEORIA DO LADRÃO que diz: "O QUE É SEU É MEU!" Essa diz respeito a um caráter usurpador, plagiador e estelionatário. Refere-se àquela pessoa que gosta das coisas fáceis sem lhe custar nenhum esforço laboral. São ávidas pelo bônus em detrimento do ônus.
A terceira e mais rara é a TEORIA DO BOM SAMARITANO que diz: "O QUE É MEU É SEU!" Essa diz respeito a um caráter altruísta e serviçal; a um caráter, totalmente, despojado do materialismo egoísta e do capitalismo selvagem; a um caráter que vê o outro como gente valorosa, não como objeto de consumo nem trampolim promocional cujo lema é: "o que você tem é mais importante do que o que você é!" Ao invés disso, A TEORIA DO BOM SAMARITANO nos remete a um estilo de vida cujo serviço anônimo ao próximo é marca indelével de um caráter, essencialmente, Crístico, posto que sua práxis é a de estar nesse mundo PARA SERVIR, não para ser servido.
Ditas essas coisas, cabe-nos uma emergente pergunta reflexiva: COM QUAL OU QUAIS DESSAS TEORIAS MAIS NOS IDENTIFICAMOS?
Henrique Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário